AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GONDIFELOS

Voar mais alto...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Contos...

Contar e ouvir histórias são atividades que se integram, quase diáriamente,  nas vivências das crianças no pré-escolar. O ato de contar histórias desempenha um papel muito importante nas aprendizagens dos alunos, quer ao nivel do pré-escolar como do primeiro ciclo, permitindo uma maior aquisição de conhecimentos, competências e valores.

Esta história, " O Peixe Arco Íris", foi contada em articulação com os alunos de 4 anos e 5 anos do J. de Inf de Gondifelos ( Ed. Antónia e Filomena - ano letivo 2009/10).


 



A História " O Patinho Feio" teve a colaboração do Pai do Dinis no acompanhamento musical e foi contada pelos alunos de 5 anos do J. de Inf. de Gondifelos (Ed. Antónia- ano letivo 2010/11). As duas histórias foram gravadas para o concurso "Conta-nos uma história!" - podcast na educação, iniciativa lançada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft.



0 comentários:

Enviar um comentário